Santa Maria passará a contar com voos para São Paulo cinco dias na semana

Deni Zolin

Santa Maria passará a contar com voos para São Paulo cinco dias na semana

A Gol Linhas Aéreas confirmou oficialmente nesta segunda-feira (13), que Santa Maria terá ampliação dos voos para São Paulo, passando de três para cinco dias da semana, mas em novos horários. As viagens não vão mais mudar para o Aeroporto de Guarulhos e seguirão sendo feitas por Congonhas.

No início deste ano, a Gol já havia anunciado mudanças na sua malha de voos e previa que Santa Maria passaria a ter mais viagens para São Paulo. Atualmente, os voos são às terças, quintas e sábados, mas a empresa confirmou que, a partir do dia 27 de março, haverá outras mudanças. As viagens serão de segunda a sexta-feira, em cinco dias da semana. Ou seja, não haverá mais o voo aos sábados, ao contrário do que a coluna havia informado na segunda, com base em informações extraoficiais. O avião segue o ATR-70, de 68 lugares, da Voe Pass.

A companhia havia anunciado recentemente que o voo passaria a ser feito para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas mudou agora de ideia e vai manter a viagem partindo do Aeroporto de Congonhas, na região central da capital paulista. Os horários também vão mudar. A partir de 27 de março, o avião vai decolar de Congonhas às 9h15min, de segunda a sexta, e chegar em Santa Maria às 11h50min, num voo direto.

Já a volta para São Paulo terá uma escala. A aeronave vai partir de Santa Maria às 12h55min e ir até Uruguaiana, onde vai pegar mais passageiros e decolar às 15h10min, chegando em Congonhas à tardinha, às 18h10min. O lado negativo é ainda haver escala em Uruguaiana, o que aumenta o tempo de viagem.

Em comparação com os horários anteriores, em que o voo está ainda chegando em São Paulo às 20h55min, será uma vantagem, pois ao descer no fim da tarde em Congonhas, o passageiro terá mais opções para pegar voos para outras cidades na mesma noite. Outra boa notícia é que os voos serão em cinco dias úteis da semana.

Em nota, a Gol diz o seguinte: A ligação do interior gaúcho permanece com o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, permitindo fácil acesso às principais regiões de negócios, eventos e lazer na metrópole paulista, aproximando as cidades sulistas ao centro financeiro do país.”

Duas mudanças em dois meses provocam remarcações e queixas

Desde que o voo de Santa Maria a São Paulo iniciou, em 1º de novembro de 2022, esta é a terceira mudança anunciada pela Gol. Primeiro, os voos eram diretos, mas no início deste ano, no sentido Congonhas-Santa Maria, começaram a fazer escala em Uruguaiana. Ou seja, passaram a sair de São Paulo, ir a Uruguaiana e, só então, chegar a Santa Maria. Há um mês, houve anúncio de mudança dos voos para Guarulhos a partir de 27 de março e, com isso, passagens já compradas para abril e maio foram canceladas, gerando queixas de passageiros. Agora, a Gol voltou atrás e decidiu manter em Congonhas e mudar horários. Isso gerou novos cancelamentos e necessidade de remarcação, o que causa muitos transtornos.

DE SANTA MARIA PARA SÃO PAULO

SaídaChegadaSanta Maria-Uruguaiana12h55min14h10minUruguaiana-Congonhas15h10min18h10min*Em princípio, não deve haver venda de passagem só de Santa Maria para Uruguaiana

Mais seis meses para concluir projetos de expansão do aeroporto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira a programação das feiras do município até o próximo domingo Anterior

Confira a programação das feiras do município até o próximo domingo

Bolsonaro pede que TCU fique com joias até decisão final Próximo

Bolsonaro pede que TCU fique com joias até decisão final

Geral